Os meios eletrônicos de pagamentos como cartões, por exemplo, são práticos e muito utilizados atualmente devido à viabilidade de realizar vários tipos de transações. No Brasil, a importância de melhorar esses sistemas eletrônicos de pagamento tem crescido nos últimos anos. A fim de promover inclusão social financeira com a rápida evolução tecnológica, os comércios, empresas e população em geral anseiam por novas formas de pagamento, porém é necessário certo preparo com o surgimento de novas empresas e resolução de problemas.

Assim, a indústria tem visto oportunidades de desenvolver novos negócios nesse ramo, temos como exemplo um meio já existente, que seria a possibilidade de recarregar celular pré-pago através das máquinas de cartão. Com esse pensamento, uma empresa brasileira desenvolveu uma plataforma de aplicações para terminais POS, que permite prototipagem rápida, emulação e que suporta também outros tipos de aplicações já existentes, como ingressos para eventos, recarga de celular, venda de bitcoins, etc. A empresa chama-se CloudWalk e possui representantes também nos EUA e Canadá.

Os POS são espécies de “Pontos de Venda” ou popularmente conhecidas como “Maquininhas de Cartão”, são capazes de exercer inúmeras funções quando conectados à internet. Funciona através de uma linguagem simples idêntica ao HTML criada no próprio navegado, enviando o aplicativo à todos os pontos cadastrados em seu sistema.

É uma plataforma revolucionária entre os pagamentos eletrônicos, fazendo com que uma solução integral detecte e notifique erros a partir de mecanismos de inteligência artificial junto com monitoramento em tempo real. A CloudWalk oferece controle e transparência sobre os dispositivos cadastrados, independente de qual seja todos incluem acesso seguro, gerenciamento de aplicações e podem ser monitorados de um só lugar. É uma plataforma segura, compatível e certificada de acordo com os padrões da indústria de pagamentos onde seus usuários podem ter acesso à tecnologia de maneira confiável através de sistema de nuvem.