Em um mercado onde empresas como Stone e PagSeguro prezam cada vez mais onerar serviços para manter suas margens, a CloudWalk acaba de lançar um novo produto, cujo sua proposta é um bom preço. A companhia fará a antecipação de recebíveis a preços baixos através da InfinitePay, preços que, parcelados, podem chegar a ser até um quinto em comparação ao da concorrência. Dispõe de uma grande diferença de preço, em vista que transações à vista no cartão a taxa é de 2,97% enquanto nas concorrentes chega a quase 5%, por exemplo.  Visando atender pequenas e médias empresas, as maquininhas serão comercializadas através da internet em 12x de R$ 28,90.

A CloudWalk é uma startup ainda pouco conhecida, com sistemas desenvolvidos de forma orgânica, 100% baseados na nuvem e diferenciais tecnológicos que reduzem drasticamente a necessidade de mão de obra, automatizando processos de compliance, risco e tesouraria. Com isso, eles passam a ter um custo 35 vezes menor em relação aos concorrentes de capital aberto, como a Cielo, Stone e PagSeguro. O Smartbank é o acionista das operações, refere-se à um banco Intercap que permite usar uma linha de crédito de até R$ 6 bilhoes para fazer o financiamento de pré-pagamentos.

De acordo com especulações do mercado de meios de pagamentos, o sucesso dos negócios dependerá da disponibilidade e atuação do Smartbank e distribuição das máquinas através do canal digital. Para lidar com o último desafio, estão em busca de captar recursos que serão usados principalmente em marketing. Empresas recentes no setor de meio de pagamentos ainda não resolveram o verdadeiro problema do cliente, pois o mercado brasileiro ainda não está pronto para tanta tecnologia devido às altas taxas entreladas às maquininhas.

Fonte: https://braziljournal.com/