A Transactis é uma plataforma que ajuda as empresas no envio de fatura e recebimento de pagamentos com sede nos EUA e estão em processo de acordo para tornarem-se a mais nova aquisição da empresa Mastercard, com previsão para formalizar nesse segundo trimestre de 2019.

Esse serviço digital é distribuído pela por uma ampla rede de parcerias bancárias e não bancárias, podendo ser usado inclusive por empresas menores que não dispõe de suporte a pagamentos on-line.

Grande parte dos consumidores utilizam aplicativos bancários on-line ou sites de faturamento para fazer o pagamento de suas contas. Cerca de 44% das contas que os americanos pagam a cada ano são feitas por meio de cheques ou dinheiro em espécie.

A Mastercard já adquiriu cerca de 4 companhias só nesse ano de 2019, mantendo-se antenada com os acontecimentos mundiais. Além da Transactis, comprou as empresas Ethoca (prevenção e combate às fraudes), Vyze (créditos e pagamentos on-line focado em e-commerce) e Transfast (solução internacional de remessa de dinheiro).

Fonte: www.fintechs.com.br