Verifone, empresa de pagamentos em PDV, será adquirida pela empresa privada de capital fechado Francisco Partners por US $ 3,4 bilhões em dinheiro.

Sob os termos do acordo, os acionistas da Verifone receberão US $ 23,04 em dinheiro para cada ação ordinária da Verifone, representando um prêmio de aproximadamente 54% para a cotação final da empresa de US $ 15,00 em 9 de abril de 2018.

A transação, realizada em parceria com a British Columbia Investment Management Company, inclui a dívida líquida da Verifone. O conselho de administração da Verifone aprovou por unanimidade o acordo definitivo e recomenda que os acionistas da Verifone votem a favor da transação. Após a conclusão da transação, a Verifone se tornará uma empresa privada.

Verifone está aproveitando a onda à medida que busca transferir seus negócios de um provedor de hardware de terminal puro para um parceiro comercial em sua base de clientes. Atualmente, a empresa possui 30 milhões de dispositivos de pagamento POS instalados em mais de 150 empresas.

“A transformação da Verifone de um provedor de hardware para um provedor de soluções de comércio e pagamentos best-in-class está apenas começando”, diz Jason Brein, sócio da Francisco Partners.

O conselho Verifone aceitou a oferta, mas foi concedida uma extensão de um mês para incentivar os pretendentes de terceiros para uma ação.

“Estamos ansiosos para apoiar a empresa, uma vez que continua a sua evolução.”
A transação não está sujeita a uma condição de financiamento e deve ser concluída durante o terceiro trimestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento das aprovações dos acionistas e das regulamentações, de acordo com o comunicado.