5 mitos de quem está em busca da sua primeira maquininha de cartão
Se tem uma coisa que ajuda os empreendedores a fechar mais vendas e não perder oportunidades é contar com uma maquininha de cartão no estabelecimento. Um levantamento feito pelo Sebrae mostrou que nos últimos 5 anos o uso de maquininhas cresceu 17% em micro e pequenas empresas, sendo uma realidade para 56% dos empreendedores no Brasil.
Mas, muitos empresários ainda possuem dúvidas se devem fazer o investimento nessa modalidade de pagamento. Por isso, hoje vamos desmistificar os principais mitos de quem está pensando em adquirir um equipamento! Confira!
1 – A maquininha é um investimento muito alto para meu negócio
Hoje em dia você pode conseguir uma maquininha em fintechs com parcelas super baixas, sendo um investimento que não irá pesar no seu caixa e te trará maior retorno financeiro, já que hoje em dia muitas pessoas optam por concentrar todos os seus gastos apenas em cartões de débito ou crédito. O retorno garantido pelo equipamento é muito maior do que o investimento inicial que você terá feito.
2 – É preciso ter CNPJ para adquirir uma maquininha
Muita gente pensa que só pessoas jurídicas podem ter uma maquininha, mas não é bem assim que funciona. Muitas adquirentes possuem opções de equipamentos destinada apenas para pessoas físicas. Então, basta ter um CPF regularizado e uma conta em um banco, que você pode adquirir uma maquininha compacta e receber o pagamento direto na sua conta corrente ou poupança.
3 – As taxas cobradas para fazer as transações são muito altas
Antigamente muitos empreendedores reclamavam do valor das taxas cobradas pelas adquirentes de maquininha de cartão. Mas, hoje em dia a realidade é outra! Atualmente você consegue encontrar no mercado maquininhas taxas de menos de 1% no valor da venda total da venda. Mas, se você optar por uma maquininha em que a taxa é um pouco maior, uma solução é embutir o valor da taxa no valor do seu produto.
4 – A maquininha serve exclusivamente para pagamentos por cartão
Se você acompanha o blog da Yourpay já sabe que as maquininhas possuem diversas funcionalidades além da realização de pagamentos por cartão. Hoje em dia, muitos aparelhos são elaborados para atender seu negócio por completo. Você pode criar um programa personalizado para sua empresa onde pode administrar seu estoque e fazer a gestão de vendas, por exemplo. Alguns equipamentos contam até mesmo com câmeras utilizadas para leitura de códigos de barras. Dessa forma, é a solução perfeita para quem deseja integrar toda a parte de gestão de um negócio apenas em um equipamento.
5 – As maquininhas de cartão não são seguras
A máquina de cartão é super segura e garante que você não tenha prejuízos no final do mês. Além de você não precisar manter montantes de dinheiro no caixa, o responsável pela transação feita na maquininha é o banco em que o seu cliente tem conta. Então, quando um consumidor passa o cartão na função crédito, por exemplo, a operadora de cartão já irá transferir esse dinheiro para você, evitando inadimplências.
Está em dúvida sobre qual equipamento é melhor investir?
Aqui na Yourpay podemos te ajudar na busca pelo melhor equipamento para atender as necessidades do seu negócio. Somos distribuidores oficiais das melhores marcas de maquininhas do mercado, e em parceria com uma software house podemos criar a melhor solução para atender todas as suas demandas.
Entre em contato com nosso time de especialistas e juntos iremos escolher a opção ideal para você!