Como oferecer uma experiência de E-commerce em uma loja física?
Os consumidores sempre gostaram de uma experiência de compra que fosse personalizada, agradável e que oferecesse aquilo que eles desejavam. Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que apelar para o meio digital para adquirir algum produto.
Mesmo após a crise sanitária, uma pesquisa da ConQuist Consultoria aponta que 71% dos entrevistados ainda preferem fazer compras on-line. Nesse sentido, os empreendedores que possuem loja física e oferecem uma experiência online ao seu cliente garantem um impacto positivo para o seu negócio.
Mas como criar uma experiência de e-commerce em uma loja física?
O primeiro passo é conseguir adaptar o seu modelo de negócio com os processos que dão certo nos comércios online.
Dentro dos E-commerce, os consumidores conseguem juntar informações instantâneas, autonomia, serviço personalizado e a escolha da forma de pagamento que ele mais se identifica.
Esses três processos podem ser implementados dentro de um negócio físico sem nenhum problema, e a gente vai te mostrar como!
Acesso rápido à informação
Dentro de uma loja online, o cliente consegue buscar o produto ou serviço de forma instantânea. Ele encontra rapidamente se o modelo, cor, tamanho ou estilo daquele produto está disponível.
Em uma loja física essa rapidez também pode ser válida com o uso de um ponto de venda móvel. Com um POS, os funcionários podem acessar informações referente ao estoque, preço e outros dados instantaneamente. Dessa forma, o cliente encontra a informação que busca muito mais rápido.
Autonomia na compra
O E-commerce prova que grande parte dos consumidores, principalmente os jovens, preferem essa modalidade de negócio por não depender de um funcionário para realizar uma compra.
Um estudo feito pela Vita Mojo mostra exatamente isso: 84% dos consumidores da geração Z e 82% da geração Millennial escolhem estabelecimentos que possuem autoatendimento, ao invés dos que não possuem.
Por isso, investir em um Totem de autoatendimento é importantíssimo para o seu negócio. Uma vez que, com essa funcionalidade, você consegue estar à frente do seu concorrente que ainda não aderiu a esta tecnologia.
Opções de pagamento
A experiência de compra on-line consegue oferecer ao cliente flexibilidade no pagamento, mas isso não precisa ser restrito ao E-commerce.
Em uma loja física, o seu negócio pode oferecer novas formas de pagamento, como E-wallet, Contactless, Pix através de um QR Code, além dos terminais que aceitam pagamentos em débito e crédito.
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