pix

Já conhece as novas modalidades do pix?

O pix é uma das formas de pagamento que vem crescendo e se consolidando cada vez mais, desde o seu lançamento em 2020. É uma tecnologia que envolve uma transação rápida, segura e muito utilizada pelos consumidores. 

Em 2023 a novidade foi o pix crédito, que permite realizar pagamentos instantâneos, mas utilizando o limite do cartão de crédito. Embora ele apresente uma taxa de juros, ainda é muito utilizada pelos brasileiros. 

No momento, o pix crédito ainda não é regulamentado pelo Banco Central (BC), mesmo que já seja oferecido por muitas instituições bancárias. Mas, para este ano, 2024, o BC já planeja um serviço mais completo. 

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a entidade deve lançar o pix automático, pix parcelado e o bolepix, todas modalidades gratuitas. 

Continue lendo o texto e entenda como cada uma vai funcionar! 

 

Pix parcelado

Nessa nova forma de pagamento, a pessoa que realiza o pix consegue parcelar o valor da transação. Apesar disso, o destinatário recebe o valor de forma integral.

Além disso, o número de parcelas também poderá ser ajustado. 

 

Pix automático 

Essa modalidade é parecida com a função de débito automático, mas foi feita para apresentar uma alternativa diferente para os pagamentos. 

Nesse caso, o pix automático será um pagamento instantâneo de gastos recorrentes, e de uma forma 100% automática. 

 

Bolepix

O bolepix é bem semelhante ao boleto bancário, mas não terá o prazo de 3 dias úteis para compensar o pagamento. A transação será registrada no mesmo instante, o que facilitará as compras através de lojas online e mais. 

Todos os possíveis lançamentos não possuem data no momento, mas tem previsão de estarem disponíveis até o final deste ano, em 2024. 

 

Acompanhe a Yourpay e fique por dentro de tudo 

A Yourpay sempre está seguindo as tendências para trazer as maiores novidades do meio de pagamento para você. 

Nossa empresa é 100% focada nas inovações para você ficar por dentro de tudo. 

Continue por aqui e não perca nenhuma notícia

Compartilhe