Ponto de venda: 5 dicas para você aumentar as vendas no seu PDV
Como está o seu ponto de venda? Ele é atrativo e prático para os consumidores?
O ponto de venda, ou PDV, é um ambiente que pode proporcionar muito sucesso para o seu negócio. É importante garantir as melhores condições de apresentação dos seus produtos para que os clientes sintam-se à vontade para efetuar a compra.
Segundo o Balanço do Setor de Meios Eletrônicos de Pagamento, o avanço da vacinação no Brasil cria maior mobilidade e intensificação da atividade econômica. Então, com as pessoas retomando suas vidas fora de casa, é importante que você invista no ambiente físico da sua loja, para que quando o cliente chegar em seu PDV consiga realizar a compra da melhor maneira possível.
Pensando nisso, reunimos 5 dicas para que você deixe seu ponto de venda mais atrativo e aumente as vendas. Confira!
Como posso aumentar as vendas no meu ponto de venda?
Se você não sabe por onde começar ou como organizar da melhor maneira o seu ponto de venda, dê uma olhada nessas dicas que irão te ajudar a realizar mais vendas:
1 – Ter um ambiente agradável e bem apresentável
Sabe aquela velha história de que a primeira impressão é a que fica? Então, ela se encaixa muito bem quando o assunto é comércio. É natural que os consumidores julguem a aparência da sua loja e que isso impacte diretamente na decisão de compra.
Por isso, garanta que o seu ponto de venda seja um espaço agradável e bem apresentável, onde o cliente tenha vontade de estar e se sinta confortável. Invista na disposição dos produtos, na iluminação do local, cores das paredes e tudo que influencie visualmente o ambiente a ficar mais aconchegante.
2 – Atendimento excelente
Não basta só o seu PDV ser bonito, a qualidade do atendimento também precisa ser excelente. Por isso, invista em treinamento para seus funcionários, mostrando para eles a importância da sua empresa e como é a maneira certa de atender os clientes e motivá-los a realizar a compra.
Dessa forma, você garante que o atendimento será impecável e não corre o risco de perder consumidores por conta de má recepção.
3 – Mantenha os produtos em bom estado
É horrível quando um cliente chega na loja querendo comprar determinado produto e percebe que ele está danificado ou com algum problema de conservação, não é mesmo? Esse tipo de situação pode fazer até mesmo que o consumidor desista da compra e tenha uma má impressão do seu PDV por conta do ocorrido.
Então, garanta que todos os produtos estejam sempre nas melhores condições possíveis, sem defeitos ou problemas de conservação. Faça com que a experiência do consumidor seja positiva para aumentar as vendas.
4 – Hot points no ponto de venda
Toda loja tem aquele ponto que chama mais atenção. Pode ser um local mais iluminado, um espaço mais visível para os clientes ou que fique logo na entrada. Descubra quais são os hot points da sua loja e coloque lá as melhores promoções ou os produtos que estão com menos saída. Assim, esses itens ficarão expostos logo de cara, tendo mais chance de serem vendidos.
5 – Maquininha de cartão ideal
Além de toda parte visual da loja, é muito importante que você tenha o equipamento certo para que os clientes possam realizar o pagamento de forma prática e segura. A maquininha de cartão é um equipamento indispensável, já que grande parte dos consumidores utilizam esse meio para realizar a compra.
Dessa forma, descubra qual é a ideal para o seu negócio, pensando quais são suas principais necessidades. Precisa de uma integrada a um computador? Ou um equipamento sem fio é melhor para dar mais mobilidade? Existem equipamentos em que até o estoque pode ser controlado por ele. Liste as suas prioridades em um aparelho e encontre o melhor para o seu negócio!
Se está em dúvida sobre qual é a melhor solução para as suas necessidades, a Yourpay pode te ajudar! Trabalhamos com diversos tipos de aparelhos que se encaixam com a necessidade de cada negócio, levando mais modernidade e integração de forma simples e prática. Entre em contato conosco e descubra todas as opções de maquininhas de cartão que podem atender e auxiliar nessas melhorias no PDV.